REZA

REZA

qua, 21/10/2020 - 18:32
0 comments
REZA
REZA
REZA
REZA

Em Agosto de 2020, por conta do elevado número de mortes no Brasil e no mundo pela Covid19 e pelo tanto de desalinhamentos internos e externos causados por esse momento de pandemia, iniciei um grupo de Reza  ao vivo nas segundas feiras, às 10h30, no instagram @digabreu. O intuito destes encontros que se seguem semanalmente é promover um espaço espiritualizado de diversidade, de acolhimento e de aprendizagem. Por conta desses encontros fui convidado para escrever aqui. Convite aceito, RECEBO, aqui vamos nós!

REZA

 

Desejo que estas palavras escritas sejam estratégicas para promover em vocês, em mim e em nossas redes virtuais e presenciais, reflexões sobre ser, coexistir e conviver em comunidade, com equidade, respeito e dignidade. 

Nesse novo velho tempo de opressão, intolerância, miséria e extremismo, desejo também que todes tenhamos direito a espiritualidade para além das fobias e opressões religiosas institucionais. Que tenhamos direito a integridade saudável de nossas mentes, emoções, corpas e espíritos. Que nossa fé haja em prol de uma sociedade respeitosa e justa para todes, sem distinção de gênero, idade, sexualidade, tipos de corpas, origem, cor, raça, etnia, crença e espécie.

Que juntes possamos vivenciar a espiritualidade como poder de criação e ação no mundo, cada qual do seu jeito, cada qual com sua crença, mas todes conscientes e responsáveis para promovermos revoluções efetivas e afetivas em nós e no mundo.

REZA

Que seja este um espaço comprometido com a interseccionalidade de pautas ativistas que ampliem a discussão política e social para além deste tempo binário, engajando espiritualidade com responsabilidade social, com ciência do corpomenteespirito. Somos mais de 70% água, água conduz energia. Se liga, bobinha! Fé em si, fé no outro, fé no todo! Fé na vida, mana!!! Vamos juntes! Saravá! 

Nos vemos na próxima edição desta revista. Bora mergulhar nossos pensamentos nas águas do profundo mar? Até já!

Nota sobre este que vos escreve:

REZA

Permeiam as Reza online e estas palavras aqui escritas, estudos e práticas em teatro, artes visuais, audiovisual, performance (performance art e arte relacional, arte socialmente engajada), estudos de arte educação (a/r/tografia, pesquisa ação, de(s)colonialidade, pedagogias da encruzilhada e da gambiarra), estudos holísticos (tarot, ervas, mitologia, teosofia, meditação, arte terapia), e estudos de gênero, sexualidade, raça, classe e política.

Que o Rito de nascimento desta Revista seja de abertura de caminhos!


Assim seja! Assim será! Amém! Glória! Aleluia! Axé! Asé! Oxalá! Saravá! Obrigada!