2021
Um ano poente
Entregando um nascente
Há quem não ache diferente
Só vindo com amor e esperança
Já mexe com o coração da gente .
- Leia mais sobre 2021
- 52 comentários
- Entrar ou registrar para deixar o seu comentário
Um ano poente
Entregando um nascente
Há quem não ache diferente
Só vindo com amor e esperança
Já mexe com o coração da gente .
Uma gestação. Não pelo verso, mas pelo reverso. Uma gestação às avessas. Fomos nós os paridos por 2020. De repente, o que já não tínhamos controle, descontrolou-se. O que não era amor, desamou-se. O que não era amigo, desamigou-se. Tudo o que não era, revelou-se. E esse é o grande mérito para as próximas gestações, primogênitos que somos desse histórico momento planetário. Já chega de dizer que aprendemos com 2020. Somos ainda bebês, aprendizes. Nós, os paridos, sem passado, inventamos um novo normal. Já não era normal, como criamos o novo?
Amar é Mar. Merguhar em mim!
O ano de 2020 nos mostra um mundo novo. Um mundo mais cheio de dentro, que de fora. Uma nova perspectiva. Uma poesia mais pelo reverso, que pelo verso. Chegou, como quem chega um desconhecido familiar sem cerimônia, já puxando a cadeira para sentar-se e que nos atravessa. De repente, nossas casas transformaram-se em ruas, bairros, cidades, nosso mundo; uma espécie de metáfora real. Nós, o único horizonte possível. Como uma viagem às avessas, ficar era o ponto de partida.
"A maior parte do tempo de um escritor
é passada na leitura, para depois escrever;
uma pessoa revira metade llde um tempo
numa biblioteca para fazer um só livro.”
- Samuel Johnson, escritor inglês, 1709-1784
Todo ser humano é um escritor nato, basta saber ler e escrever, isso é fato. Porém, nem todos são profissionais da escrita.
CELEBRAÇÃO
Varri a casa toda, limpei os móveis e joguei o lixo fora. Troquei a roupa de cama, preparei seu jantar preferido temperado com lágrimas de uma amarga saudade, abri as cortinas e deixei os últimos raios do dia entrarem. Arrumei a mesa com a toalha mais bonita, velas brancas e porcelanas finas.
Tomei banho imaginando o desejo de seu antigo olhar investigando meu corpo. Chorei de novo.
Penteei meus cabelos, me maquiei, coloquei um perfume bem caro e fiquei linda!